Até o final da última quarta-feira (08.06), o teste do IPv6 transcorreu tranquilamente.O protocolo de internet foi testado por 24 horas para ser observado o comportamento do mesmo entre outros fatores. A grande preocupação dos estudiosos foi justamente a questão da segurança. Por ser um novo sistema, os hackers poderiam ter feito a festa e espalhados vírus. Não foi bem isso que aconteceu. Agora, todas as empresas voltaram a usar o IPv4.
De acordo com o porta-voz da Arbor Networks, empresa que se propôs a monitorar as ocorrencias, nenhuma falha tinha sido encontrada até o final do dia. Nem em relação a invasões, quanto a lentidão do IPv6. Embora a maior parte dos usuários ainda use o IPv4, Scott Iekel Johnson, diretor da Arbor, notou que o tráfego de dados em redes IPv6 está entre 30% e 60% maior do que em dias normais.
Gigantes da Internet, como Google, Yahoo, Microsoft e Facebook, se comprometeram com o teste há muitos meses. Foi a forma encontrada para ver se o protocolo está preparado para agüentar uma demanda que tende a crescer aceleradamente daqui para frente.

O padrão mais usado atualmente, o IPv4, está com poucos endereços IP disponíveis, de modo que, em breve, computadores, tablets e smartphones dependerão do novo modelo para se conectarem à Internet. O IPv6, dizem os especialistas, é capaz de entregar quatro bilhões de vezes mais endereços que seu predecessor

Fonte: www.pernambuco.com