Processo de inscrição começa na segunda (7) e segue até o dia 12 de maio. Parceria possibilita chance de empregabilidade.

Na segunda-feira (7) tem início uma nova etapa da parceria entre o Grupo Ser Educacional, por meio da Faculdade Joaquim Nabuco, e o Porto Digital. Estudantes matriculados nos cursos de tecnologia podem se inscrever para o processo seletivo que disponibiliza 15 vagas e mais cinco de cadastro reserva para o processo de capacitação. Ao fim do módulo de 50h o estudante estará apto a realizar uma certificação em Gerenciamento de Projetos, através do Programa de Certificação e Qualificação de Capital Humano do Porto Digital.

O estudante interessado em se inscrever precisa estar com vínculo acadêmico nos cursos de Sistemas de Informação ou Redes de Computadores. Além disso, é indispensável aprovação na disciplina de Gerência de Projetos. Após a triagem dos currículos haverá uma entrevista. Ao ser selecionado o aprovado precisa pagar uma taxa de R$ 100 ao porto Digital referente a inscrição para o projeto.

As inscrições ocorrem na coordenação de cada curso até o dia 12 de maio. Para participar é necessário que o candidato esteja sem vínculo empregatício com empresas do Porto Digital, podendo ter vínculo de estágio com empresas de fora do Porto Digital. 

“Em muitos casos o investimento de uma certificação como essa ultrapassa o valor de R$ 1 mil. Por isso é chance de garantir um diferencial no currículo e ampliar a chance de empregabilidade”, explica o Coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Solano Mineiro. O projeto está focado na certificação Certified Associate in Project Management - Project Management Institute PMI – CAPM. Mais informações através do 2121.5999, ramal 4818.

Por Fernando Alvarenga